top of page

`Java 1.7 0 60 Download`



Como baixar e instalar o Java 1.7.0_60




Java é uma linguagem de programação e plataforma que permite executar aplicativos e jogos em seu computador, navegador da Web, dispositivo móvel e muito mais. É uma das tecnologias mais populares e amplamente utilizadas no mundo, alimentando milhões de sites, aplicativos e dispositivos.




java 1.7 0 60 download



Se você deseja usar o Java, precisa ter uma versão compatível do Java Runtime Environment (JRE) instalada em seu sistema. O JRE consiste na Java Virtual Machine (JVM) e nas bibliotecas Java que permitem que seus aplicativos sejam executados.


Neste artigo, mostraremos como baixar e instalar o Java 1.7.0_60, também conhecido como Java SE 7 Update 60, que é uma versão mais antiga do JRE lançada em junho de 2014. Esta versão contém vários aprimoramentos e alterações, como desempenho, segurança e compatibilidade aprimorados.


Antes de baixar e instalar o Java 1.7.0_60, você precisa verificar sua versão atual do Java e os requisitos do sistema.


Como verificar sua versão atual do Java e os requisitos do sistema




Para verificar sua versão atual do Java, você pode usar um dos seguintes métodos:


  • Abra um prompt de comando ou janela de terminal e digite java -version. Você deve ver algo assim:



C:\Users\user>java -version java version "1.7.0_60" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_60-b19) Java HotSpot(TM) Client VM (build 24.60-b09, modo misto)


  • Abra seu navegador e vá para . Você deve ver uma mensagem como esta:



Se você tiver uma versão diferente do Java instalada ou se não tiver o Java instalado, talvez seja necessário fazer o download e instalar o Java 1.7.0_60.


Para instalar o Java 1.7.0_60, você precisa ter um sistema que atenda aos seguintes requisitos:


Sistema operacionalProcessadorMemóriaEspaço em disco


Windows XP SP3 ou posteriorPentiumII ou superior128 MB124 MB


Windows Vista SP2 ou posteriorPentiumII ou superior128 MB124 MB


Windows 7 SP1 ou posteriorPentiumII ou superior128 MB124 MB


Windows 8 ou posteriorPentiumII ou superior128 MB124 MB


Mac OS X 10.7.3 ou posteriorIntel Core 2 Duo ou superior2 GB80 MB


Linux (várias distribuições)PentiumII ou superior64 MB80 MB


Solaris 10 Atualização 9 ou posteriorSparc T4 ou superior, x86/x64 32 bits/64 bits512 MB150 MB


Se o seu sistema atender a esses requisitos, você poderá fazer o download do Java 1.7.0_60 da Oracle.


Baixando o Java 1.7.0_60 da Oracle




Para baixar o Java 1.7.0_60 da Oracle, você precisa seguir estas etapas:


  • Abra seu navegador e vá para . Esta é a página do arquivo Java onde você pode encontrar versões mais antigas do Java.



  • Role para baixo até a seção que diz "Java SE Runtime Environment 7u60". Esta é a seção que contém os arquivos para Java 1.7.0_60.



  • Selecione o arquivo que corresponde ao seu sistema operacional e arquitetura. Por exemplo, se você tiver um sistema Windows 7 de 64 bits, selecione "jre-7u60-windows-x64.exe". Se você tiver um sistema Mac OS X, selecione "jre-7u60-macosx-x64.dmg". Se você tiver um sistema Linux, selecione "jre-7u60-linux-x64.tar.gz". Se você tiver um sistema Solaris, selecione "jre-7u60-solaris-x64.tar.gz". Você também pode ver o tamanho do arquivo e a data de lançamento de cada arquivo.



  • Clique no nome do arquivo para iniciar o download. Pode ser necessário aceitar o contrato de licença e entrar com sua conta Oracle antes de fazer o download do arquivo. Se você não tiver uma conta Oracle, poderá criar uma gratuitamente.



  • Salve o arquivo em seu computador em um local de fácil acesso, como a área de trabalho ou a pasta de downloads.



  • Você baixou com sucesso o Java 1.7.0_60 da Oracle. Agora você pode prosseguir para instalá-lo em seu sistema.



Instalando o Java 1.7.0_60 no Windows




Para instalar o Java 1.7.0_60 no Windows, você precisa seguir estas etapas:


  • Localize o arquivo que você baixou do Oracle, como "jre-7u60-windows-x64.exe". Clique duas vezes nele para executar o instalador.



  • Uma janela aparecerá perguntando se você deseja permitir que o programa faça alterações em seu computador. Clique em "Sim" para continuar.



  • O Assistente de configuração do Java aparecerá. Clique em "Instalar" para iniciar o processo de instalação.



  • O instalador mostrará o andamento da instalação e poderá solicitar que você feche todos os navegadores ou aplicativos abertos que usam Java. Faça isso se necessário e clique em "Avançar" para continuar.



  • O instalador terminará a instalação do Java e mostrará uma mensagem de confirmação. Clique em "Fechar" para sair do instalador.



  • Você instalou com sucesso o Java 1.7.0_60 no Windows. Agora você pode verificar a instalação e atualizar as configurações do Java.

Como verificar a instalação e atualizar as configurações do Java no Windows




Para verificar a instalação e atualizar as configurações do Java no Windows, você precisa seguir estas etapas:


  • Abra o Painel de Controle e clique em "Java". Isso abrirá o Painel de Controle do Java.



  • Clique na guia "Java" e, em seguida, clique no botão "Visualizar". Isso mostrará a lista de versões do Java instaladas em seu sistema.



  • Procure a entrada que diz "1.7.0_60" e verifique se ela está habilitada. Se não estiver, clique na caixa de seleção para habilitá-la. Você também pode alterar a ordem de preferência usando as setas para cima e para baixo.



  • Clique no botão "OK" para salvar suas alterações e fechar o Painel de Controle Java.



  • Abra um prompt de comando ou janela de terminal e digite java -version. Você deve ver algo assim:



C:\Users\user>java -version java version "1.7.0_60" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_60-b19) Java HotSpot(TM) Client VM (build 24.60-b09, modo misto)


Se você vir esta saída, isso significa que você verificou com sucesso a instalação e atualizou as configurações do Java no Windows.


Instalando o Java 1.7.0_60 no Mac OS X




Para instalar o Java 1.7.0_60 no Mac OS X, você precisa seguir estas etapas:


  • Localize o arquivo que você baixou do Oracle, como "jre-7u60-macosx-x64.dmg". Clique duas vezes nele para montar a imagem do disco.



  • Uma janela aparecerá mostrando o conteúdo da imagem do disco. Clique duas vezes no ícone que diz "Java 7 Update 60.pkg". Isso executará o instalador.



  • O Assistente de configuração do Java aparecerá. Clique em "Continuar" para iniciar o processo de instalação.



  • O instalador mostrará o contrato de licença e solicitará que você concorde com ele. Clique em "Continuar" e, em seguida, clique em "Concordo" para aceitar os termos.



  • O instalador mostrará o destino da instalação e solicitará sua confirmação. Clique em "Instalar" para prosseguir.



  • O instalador solicitará que você digite sua senha de administrador. Faça isso e clique em "OK" para continuar.



  • O instalador mostrará o andamento da instalação e poderá solicitar que você feche todos os navegadores ou aplicativos abertos que usam Java. Faça isso se necessário e clique em "Continuar instalação" para continuar.



  • O instalador terminará a instalação do Java e mostrará uma mensagem de confirmação. Clique em "Fechar" para sair do instalador.



  • Você instalou com sucesso o Java 1.7.0_60 no Mac OS X. Agora você pode verificar a instalação e atualizar as configurações do Java.



Como verificar a instalação e atualizar as configurações do Java no Mac OS X




Para verificar a instalação e atualizar as configurações do Java no Mac OS X, você precisa seguir estas etapas:


  • Abra as Preferências do Sistema e clique em "Java". Isso abrirá o Painel de Controle do Java.



  • Clique na guia "Java" e, em seguida, clique no botão "Visualizar". Isso mostrará a lista de versões do Java instaladas em seu sistema.



  • Procure a entrada que diz "1.7.0_60" e verifique se ela está habilitada. Se não estiver, clique na caixa de seleção para habilitá-la. Você também pode alterar a ordem de preferência usando as setas para cima e para baixo.



  • Clique no botão "OK" para salvar suas alterações e fechar o Painel de Controle Java.



  • Abra uma janela de terminal e digite java -version. Você deve ver algo assim:



$ java -version java versão "1.7.0_60" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_60-b19) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 24.60-b09, modo misto)


Se você vir esta saída, isso significa que você verificou com sucesso a instalação e atualizou as configurações do Java no Mac OS X.


Instalando o Java 1.7.0_60 no Linux




Para instalar o Java 1.7.0_60 no Linux, você precisa seguir estas etapas:


  • Localize o arquivo que você baixou do Oracle, como "jre-7u60-linux-x64.tar.gz". Mova-o para um diretório onde deseja instalar o Java, como "/usr/local/java". Você pode precisar usar sudo ou privilégios de root para fazer isso.



  • Abra uma janela de terminal e navegue até o diretório para onde você moveu o arquivo. Por exemplo, digite cd /usr/local/java.



  • Tipo tar zxvf jre-7u60-linux-x64.tar.gz para extrair o arquivo. Isso criará um subdiretório chamado "jre1.7.0_60".



  • Tipo sudo update-alternatives --install /usr/bin/java java /usr/local/java/jre1.7.0_60/bin/java 1 registrar o Java como alternativa para o sistema.



  • Tipo sudo update-alternatives --config java para selecionar Java 1.7.0_60 como a versão padrão do sistema. Você deve ver algo assim:



Existem 2 opções para o java alternativo (fornecendo /usr/bin/java). Status de prioridade de caminho de seleção ------------------------------------------------------------ * 0 /usr/lib/jvm/java-11-openjdk-amd64/bin/java 1111 modo automático 1 /usr/lib/jvm/java-11-openjdk-amd64/bin/java 1111 modo manual 2 /usr/local/java/jre1.7.0_60/bin/java 1 modo manual Pressione para manter a escolha atual[*] ou digite o número da seleção:


Digite "2" e pressione enter para escolher Java 1.7.0_60.


  • Você instalou com sucesso o Java 1.7.0_60 no Linux. Agora você pode verificar a instalação e atualizar as configurações do Java.



Como verificar a instalação e atualizar as configurações do Java no Linux




Para verificar a instalação e atualizar as configurações do Java no Linux, você precisa seguir estas etapas:


  • Abra uma janela de terminal e digite java -version. Você deve ver algo assim:



$ java -version java versão "1.7.0_60" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_60-b19) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 24.60-b09, modo misto)


  • Abra o arquivo /etc/ambiente com um editor de texto, como nano ou vi. Você pode precisar usar sudo ou privilégios de root para fazer isso.



  • Adicione a seguinte linha no final do arquivo:



JAVA_HOME=/usr/local/java/jre1.7.0_60


  • Salve e feche o arquivo.



  • Recarregue as variáveis de ambiente digitando fonte /etc/ambiente.



  • Verifique se a variável JAVA_HOME está definida corretamente digitando echo $JAVA_HOME. Você deve ver algo assim:



$ echo $JAVA_HOME /usr/local/java/jre1.7.0_60


Se você vir esta saída, isso significa que você verificou com sucesso a instalação e atualizou as configurações do Java no Linux.


Instalando o Java 1.7.0_60 no Solaris




Para instalar o Java 1.7.0_60 no Solaris, você precisa seguir estas etapas:


  • Localize o arquivo que você baixou do Oracle, como "jre-7u60-solaris-x64.tar.gz". Mova-o para um diretório onde deseja instalar o Java, como "/usr/local/java". Você pode precisar usar sudo ou privilégios de root para fazer isso.



  • Abra uma janela de terminal e navegue até o diretório para onde você moveu o arquivo. Por exemplo, digite cd /usr/local/java.



  • Tipo tar zxvf jre-7u60-solaris-x64.tar.gz para extrair o arquivo. Isso criará um subdiretório chamado "jre1.7.0_60".



  • Tipo sudo pkgadd -d /usr/local/java/jre1.7.0_60 SUNWjre para registrar o Java como um pacote para o sistema.



  • O instalador mostrará o contrato de licença e solicitará que você concorde com ele. Digite "y" e pressione enter para aceitar os termos.



  • O instalador mostrará o destino da instalação e solicitará sua confirmação. Digite "y" e pressione enter para prosseguir.



  • O instalador terminará a instalação do Java e mostrará uma mensagem de confirmação.



  • Você instalou com sucesso o Java 1.7.0_60 no Solaris. Agora você pode verificar a instalação e atualizar as configurações do Java.



Como verificar a instalação e atualizar as configurações do Java no Solaris




Para verificar a instalação e atualizar as configurações do Java no Solaris, você precisa seguir estas etapas:


  • Abra uma janela de terminal e digite java -version. Você deve ver algo assim:



$ java -version java versão "1.7.0_60" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_60-b19) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 24.60-b09, modo misto)


  • Abra o arquivo /etc/profile com um editor de texto, como nano ou vi. Você pode precisar usar sudo ou privilégios de root para fazer isso.



  • Adicione as seguintes linhas no final do arquivo:



JAVA_HOME=/usr/local/java/jre1.7.0_60 PATH=$PATH:$JAVA_HOME/bin export JAVA_HOME PATH


  • Salve e feche o arquivo.



  • Recarregue as variáveis de ambiente digitando source /etc/profile.



  • Verifique se as variáveis JAVA_HOME e PATH estão definidas corretamente digitando echo $JAVA_HOME e echo $PATH. Você deve ver algo assim:



$ echo $JAVA_HOME /usr/local/java/jre1.7.0_60 $ echo $PATH /usr/bin:/usr/sbin:/usr/local/java/jre1.7.0_60/bin


Se você vir esta saída, isso significa que você verificou com sucesso a instalação e atualizou as configurações do Java no Solaris.


Solucionando problemas comuns com a instalação do Java




Às vezes, você pode encontrar alguns erros ou problemas ao instalar ou usar o Java em seu sistema. Aqui estão alguns dos problemas comuns e como corrigi-los:


  • Se você vir uma mensagem de erro como "Java não é reconhecido como um comando interno ou externo", isso significa que seu sistema não pode encontrar o arquivo executável Java. Para corrigir isso, você precisa certificar-se de que o diretório bin do Java seja adicionado à sua variável PATH, conforme explicado nas seções anteriores.



  • Se você vir uma mensagem de erro como "Não foi possível iniciar o aplicativo", isso significa que seu sistema não pode executar o aplicativo Java que você está tentando iniciar.Para corrigir isso, certifique-se de ter a versão correta do Java instalada para o aplicativo e de ter ativado o Java nas configurações do navegador da web se o aplicativo for baseado na web.



  • Se você vir uma mensagem de erro como "O instalador não pode continuar com as configurações atuais de conexão com a Internet", isso significa que seu sistema não pode se conectar ao servidor Oracle para baixar ou verificar os arquivos Java. Para corrigir isso, você precisa verificar sua conexão com a Internet e as configurações de firewall e garantir que elas permitam o acesso ao site da Oracle.



  • Se você vir uma mensagem de erro como "O instalador não pode encontrar os arquivos necessários", isso significa que seu sistema não pode localizar ou acessar os arquivos Java que você baixou do Oracle. Para corrigir isso, você precisa se certificar de que salvou os arquivos em um local de fácil acesso e que eles não estão corrompidos ou incompletos.



  • Se você vir uma mensagem de erro como "O instalador encontrou um erro", isso significa que seu sistema encontrou um problema inesperado durante o processo de instalação. Para corrigir isso, certifique-se de ter espaço em disco e memória suficientes disponíveis e de fechar todos os outros aplicativos ou processos que possam interferir na instalação.



Se você ainda tiver problemas com a instalação ou uso do Java, visite o site da Oracle para obter mais ajuda e suporte.


Conclusão: Resumo e benefícios do Java 1.7.0_60




Neste artigo, mostramos como baixar e instalar o Java 1.7.0_60 em vários sistemas operacionais, como Windows, Mac OS X, Linux e Solaris. Também mostramos como verificar a instalação e atualizar as configurações do Java em seu sistema e como solucionar alguns problemas comuns com a instalação do Java.


Ao instalar o Java 1.7.0_60, você pode desfrutar de vários benefícios, como melhor desempenho, segurança e compatibilidade de seus aplicativos e jogos Java. Você também pode acessar sites e aplicativos mais antigos que requerem esta versão do Java.


Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


FAQs: Perguntas frequentes sobre o Java 1.7. 0_60




Aqui estão algumas das perguntas e respostas frequentes sobre o Java 1.7.0_60:


  • P: O Java 1.7.0_60 ainda é suportado pela Oracle?



  • R: Não, o Java 1.7.0_60 não é mais suportado pela Oracle desde abril de 2015. Isso significa que a Oracle não fornecerá atualizações, patches ou correções de segurança para esta versão do Java. Se quiser usar uma versão suportada do Java, atualize para a versão mais recente do Java SE 8 ou Java SE 11.



  • P: Por que preciso instalar o Java 1.7.0_60?



  • R: Você pode precisar instalar o Java 1.7.0_60 se quiser usar sites ou aplicativos mais antigos que requerem esta versão do Java. Por exemplo, alguns jogos online, software educacional ou aplicativos de negócios podem não funcionar com versões mais recentes do Java. No entanto, você deve estar ciente dos possíveis riscos e limitações do uso de uma versão não suportada do Java.



  • P: Como posso desinstalar o Java 1.7.0_60?



  • R: Você pode desinstalar o Java 1.7.0_60 seguindo as instruções para seu sistema operacional. Para Windows, você pode usar o Painel de Controle para remover o Java do seu sistema. No Mac OS X, você pode usar o Finder para excluir a pasta Java da pasta Aplicativos. Para Linux e Solaris, você pode usar o terminal para remover o diretório Java de seu sistema.



  • P: Como posso atualizar o Java 1.7.0_60?



  • R: Você não pode atualizar o Java 1.7.0_60 porque é uma versão não suportada do Java. Se você deseja atualizar sua versão do Java, atualize para a versão mais recente do Java SE 8 ou Java SE 11.



  • P: Como posso verificar se minha instalação do Java está funcionando corretamente?



  • R: Você pode verificar se a instalação do Java está funcionando corretamente usando um dos seguintes métodos:



  • Abra seu navegador e vá para . Você deve ver uma mensagem que diz "Java está funcionando" e uma pequena animação.



  • Abra um prompt de comando ou janela de terminal e digite java -version. Você deve ver a saída que mostra sua versão do Java e o número da compilação.



  • Abra um prompt de comando ou janela de terminal e digite javac -versão. Você deve ver a saída que mostra a versão do compilador Java e o número da compilação.



0517a86e26


5 views0 comments

Recent Posts

See All

A versão mais estável e segura do jogo

Dynamons World APK Max Level: Como capturar e treinar os melhores Dynamons Introdução Se você é fã de jogos de RPG e aventuras de captura de monstros, deve ter ouvido falar do Dynamons World. Este jog

Baixe o internet cafe simulator apk uptodown

Como baixar o APK do Internet Cafe Simulator da Uptodown Se você está procurando um jogo de simulação divertido e realista que permite administrar seu próprio cibercafé, experimente o Internet Café Si

Download Haunted Dorm cheat mod apk

Como baixar e jogar Haunted Dorm com Cheat Mod APK Se você está procurando um jogo de terror que o manterá na ponta da cadeira, experimente o Haunted Dorm. Este é um jogo onde você deve escapar de um

bottom of page